CONHEÇA O OAHU

Entraremos em contato

Blog Jequitibá construtora

Conheça Imbassaí: O encontro da tranquilidade e do conforto

Situado na Costa dos Coqueiros, Imbassaí é com certeza uma das grandes surpresas do litoral norte da Bahia. 

Um destino de paisagens paradisíacas com um inusitado encontro do rio Imbassaí com o mar, que proporciona aos seus visitantes uma praia com um formato original, de  mar esverdeado e areia branquinha. Dunas, lagoas, cachoeiras, manguezais e coqueiros complementam a paisagem, formando um conjunto de tirar o fôlego.

São 6 quilômetros de orla – sem acesso de veículos – onde é possível apreciar essa rica natureza, além de ter a oportunidade de usufruir da infraestrutura de bares, restaurantes e serviços (bancos, farmácias, mercados).

Imbassaí também oferece estrutura para a prática de atividades como surf, SUP, caiaque, kite-surf, vôlei e futevôlei, com destaque para o calçadão da orla com ciclovia, onde é possível andar de bicicleta, caminhar ou correr.   O calçadão da orla margeia o rio e depois acompanha a extensão da praia.

O QUE FAZER EM IMBASSAÍ?

A VILA DE IMBASSAÍ

Imbassaí vem crescendo e se desenvolvendo muito nos últimos anos, mas sem perder as a simplicidade e a harmonia com a natureza, trazendo um forte clima acolhedor em todo vilarejo.   E a Vila de Imbassaí reúne todas essas características. 

Localizada nas duas quadras da Alameda das Amendoeiras, a vila concentra os estabelecimentos comerciais e de serviços, posto médico, delegacia, hotéis, pousadas e um polo de restaurantes.

Conheça Imbassaí: O encontro da tranquilidade e do conforto 7 Conheça Imbassaí: O encontro da tranquilidade e do conforto
Vila de Imbassaí

RESTAURANTES

A Vila de Imbassaí é uma atração tentadora para os apreciadores de uma boa comida.  Comida baiana e frutos do mar estão fortemente presentes, representando a cultura culinária local.  Mas também é possível encontrar uma grande variedade gastronômica, com opções de massas, pizzas, e outros representantes da culinária brasileira e internacional.

 

São inúmeras opções de restaurantes, lanchonetes e bares.  Alguns oferecem, inclusive, apresentações de música ao vivo.   Uma seleção para agradar todos os gostos. 

Confiram 14 opções de restaurantes, lanchonetes e bares em Imbassaí que listamos.

  • Restaurante do Ceguinho – Comidas típicas, moquecas de camarão e caldinho de sururu com o atendimento personalizado do próprio dono, o ceguinho e sua esposa
  • Restaurante Fundo de Quintal – Petiscos, caldos, grelhados, drinks e bebidas.   Referência de música em Imbassaí, com apresentações todo sábado a noite.
  • Pizzaria Nega Fulô e Jerimum Café – Pizza, massas, risotos e carnes.  Também é uma excelente opção para um cafezinho no fim da tarde.  O espaço conta com uma lojinha de artesanato local.
  • Restaurante É Massa – Culinária italiana, especializada em massas e pizzas caseiras.
  • Restaurante da Vânia – Frutos do mar.  Vale experimentar o bobó de camarão e a caipirinha de limão, feita com cachaça Moicana, que são as especialidades da casa.
  • Cajueiros´s Bar – Comida brasileira
  • Merendaria –  Crepes e Salgados
  • Restaurante Guaya´s – Frutos do mar, pizzas e petiscos
  • O Zoião – Frutos do mar e Moquecas – Uma dica é experimentar o peixe grelhado com banana da terra e camarão é uma delícia
  • Micasa Bar e Pizzaria – Pizzaria
  • Balalaika Pub – Bar com sinuca e música
  • Sorvete da Praça – Sorveteria
  • Restaurante Luau (Hotel Costa dos Coqueiros) – Café da Manhã, Almoço e Jantar – Buffet variado
  • Vilangelim (Vilangelim Eco-Pousada) – Cozinha internacional e comida baiana

Confira também mais dicas de Onde Comer em Imbassaí no Tripadvisor ou Destino Imbassaí  – site da Associação de Comerciantes de Imbassaí.

Avaliação Imbassaí -  Trip Advisor
Avaliação de Imbassaí: usuários Trip Advisor

BARRACAS DE PRAIA

Localizadas nas duas margens do rio e também na frente do mar – próximo a foz do rio – temos as barracas de praia, que espalham suas mesas próximo a água, servindo petiscos e tira-gostos (peixe frito, mariscos, pasteis, etc), bebidas geladas, água de coco e, claro, o tradicional acarajé.

Entre um petisco e outro, o cliente pode escolher se quer se refrescar na água doce do rio ou na água salgada do mar.

Acesso à praia apenas para pedestres, já que o rio forma uma barreira natural para o acesso de carros, garantindo ainda mais tranquilidade para os visitantes.

Conheça Imbassaí: O encontro da tranquilidade e do conforto 18 Conheça Imbassaí: O encontro da tranquilidade e do conforto
Encontro do rio com o mar em Imbassaí

PASSEIOS E ATIVIDADES

  • Pinguelas de madeira – Uma das primeiras opções chegando em Imbassaí é fazer um passeio nas pinguelas, pequenas embarcações de madeira (semelhantes a uma jangada) típicas da região.  Elas fazem a travessia desde a Praça Beira-Rio até as barracas de praia.  Percorrendo o rio e os pequenos riachos formados ao longo da praia.  O passeio é curtinho, cerca de 5 minutos, mas vale muito a pena para conferir a paisagem de um outro ângulo. Para fazer a travessia, basta chegar na ponte que as pinguelas estão sempre disponíveis
  • Caiaque e SUP – Realizar atividades aquáticas no rio é uma excelente opção de lazer para adultos e crianças.  É possível alugar caiaques e pranchas de stand-up paddle com bastante facilidade
  • Surf – A praia de Imbassaí tem ondas fortes e com boa formação, mais adequadas para surfistas experientes.  Mas também existe a possibilidade de fazer aulas de surf, com mais segurança, com professores locais.
  • Parapente – Quer ver Imbassaí de um ponto de vista privilegiado?  É possível fazer um passeio de parapente (ou paramotor) em um voo duplo acompanhado pelo instrutor.
  • Bicicletas – Alugue bicicletas e passei pelos 4,5 km da ciclovia que circula a vila, as pousadas, restaurantes e a extensão da praia, apreciando a vista para o mar.
  • Quadriciclos – Aventure-se em um percurso de 18 km de subidas e decidas em uma trilha que passa por rios e corredeiras.  O passeio leva em média duas horas e oferece paradas para banho no rio.
  • Cachoeira – A cachoeira de Dona Zilda é formada pelas águas cristalinas do Rio Imbassaí Pequeno.   Seus visitantes podem tomar banhos em meio a coqueiros, cajueiros e árvores nativas da restinga.   A fazenda Santo Antônio, onde fica localizada a cachoeira, também dispõe de restaurante e estacionamento.
  • Lagoa – Outra preciosidade que merece ser vista são as águas tom de ferrugem e envoltas por dunas de areias brancas da lagoa Jauara.  A lagoa fica entre Imbassaí e Praia do Forte.
  • Artesanato –As artesãs da região transformam palhas de piaçavas em coloridos produtos bastante conhecidos na região.  São bolsas, chapéus, carteiras, jogos americanos que são comercializados nas praias e ferinhas.

Todas as opções são facilmente encontradas em um rápido passeio pela Vila.   Mesmo assim, você pode encontrar contatos dos serviços no site Destino Imbassaí: O que fazer em Imbassaí

MAIS ATIVIDADES NA VIZINHANÇA

Diogo

A menos de 5km de Imbassaí, Diogo é uma comunidade nativa de pescadores e artesões.    O vilarejo tem duas grandes atrações: A praia de Santo Antônio e o celebrado restaurante Sombra da Mangueira.

A tranquila e isolada praia de Santo Antônio, é considerada uma das mais belas do litoral norte.  Para acessar suas areias brancas e repleta de coqueiros, é preciso seguir a partir da Vila de Diogo pelas dunas, uma bela caminhada de cerca de 20 minutos.

Já o restaurante Sombra da Mangueira, tem uma das mais famosas e cobiçadas moquecas da região, servida a sombra da enorme árvore frutífera que dá nome ao restaurante.

Praia do Forte

O destino mais conhecido do Litoral Norte. 

A Praia do Forte fica a 10 km de Imbassaí, e oferece muitas opções de lazer, desde praias com piscinas naturais, trilhas e reserva ecológica, a uma charmosa Vila com uma excelente oferta de restaurantes, bares, cafés e lojas (com opções que vão de artesanatos a produtos de marcas premium).

A Vila da Praia do Forte conta com uma boa infraestrutura de serviços de apoio, como bancos, agência de correio, agência de viagens, locadora de veículos, posto de saúde e consultórios médicos e odontológicos.

Outras atrações que merecem a visita na Praia do Forte:

  • Castelo Garcia D´Ávila – Tombado pelo IPHAN, o castelo Garcia D´Ávila é um importante patrimônio histórico e cultural do Brasil.  Trata-se de uma fortificação militar e residencial construída pelos portugueses.  Mantém-se preservada as suas características medievais.
  • Projeto Tamar – Importante projeto de pesquisa, manejo e proteção de 05 espécies de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção.  O projeto também realiza importantes ações de inclusão social e educação ambiental em seu espaço aberto ao público.
  • Instituto Baleia Jubarte – Importante iniciativa que reúne em um espaço réplicas e esqueletos da baleia Jubarte – que sempre visitam o litoral da Praia do Forte no período de julho a outubro – e bate papos com educadores ambientais sobre esse grande mamífero.

Saiba mais no site oficial: www.praiadoforte.org.br

Itacimirim

A Praia da Espera é uma das opções preferidas de quem frequenta Itacimirim.  Mar de águas transparentes e levemente agitado, ideais para atividades como mergulho de snorkel, windsurf e vela.

Grandes amendoeiras complementam a paisagem delicada e tranquila.  Fica a aproximadamente 15 km de Imbassaí.

Guarajuba

A praia de Guarajuba traz uma envolvente combinação de mar azul, areias brancas e coqueirais.   Também conta com uma boa oferta de barracas de praia e uma orla arborizada com calçadões, ciclovias e praças.

O Guarajuba Shopping fica localizado as margens da Linha Verde, com fácil acesso e estacionamento para visitantes.  Reúne mais de 20 lojas, banco e um supermercado.

Guarajuba fica a uma distância de 22 km de Imbassaí.

Conheça mais sobre Imbassaí: O encontro do Rio com o mar

Imbassaí fica localizado na Costa dos Coqueiros, litoral norte da Bahia, a apenas 70 km de Salvador. 

É um distrito do município de Mata de São João.  Seu principal acesso é através da Linha Verde, trecho da BA 099 que é administrado pela CLN.   É uma rodovia segura, em excelente estado de conservação e com vias duplicadas em grande parte do percurso.

Originalmente uma pequena aldeia indígena, Imbassaí vem se tornando um grande destino para veraneio de moradores de Salvador e para turistas de todo Brasil.

“Imbassaí já vive um momento de transição conciliando a sua vocação de destino de turismo ecológico com o pleno desenvolvimento urbano feito de maneira muito bem controlada, preservando a atmosfera de tranquilidade e harmonia com a natureza”, destaca José Antônio Tanajura Filho, diretor da Jequitibá Construtora, que recentemente lançou um condomínio residencial em Imbassaí, o Oahu.

“Caminho do Rio” é a tradução do Tupi para a palavra Imbassaí, um nome muito apropriado para definir esse lugar.   O Rio Imbassaí (também conhecido como Rio Barroso), segue seu caminho por entre as dunas, manguezais e coqueirais até desaguar na praia. 

Além de formar uma das paisagens mais originais e encantadoras do litoral norte, o encontro do rio com o mar oferece aos seus visitantes a possibilidade de alternar os banhos entre as águas salgadas e doces, com apenas alguns passos de distância.

Conheça Imbassaí, você não vai se arrepender.

 

Conheça Imbassaí: O encontro da tranquilidade e do conforto 22 Conheça Imbassaí: O encontro da tranquilidade e do conforto
Passeio no Rio Imbassaí

Quer conhecer o empreendimento imobiliário mais charmoso de Imbassaí ?

Varanda - Oahu Imbassaí
Varanda – Apartamento 1º Pavimento – Perspectiva Decorada

Oahu Alto do Imbassaí, apenas 40 apartamentos de 2 suítes com lavabo em um condomínio com completa infraestrutura de lazer e segurança.

Clique e agende com nossos corretores uma visita no apartamento modelo na obra.

Fotos de Imbassaí: André Gomes

Confira também: Imbassaí é a aposta do setor de turismo imobiliário
Veja também
Cadastre-se e receba ofertas especiais

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.

Av. Luis Viana Filho, 6462. Edf. Wall Street Empresarial, Sala 1001 – East 41680-400 – Salvador – Bahia.
Av. Luis Viana Filho, 6462. Edf. Wall Street Empresarial, Sala 1001 – East 41680-400 – Salvador – Bahia.

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.