por Evana Marmo no dia 03 de novembro de 2020
Quando foi iniciada a concepção da Jequitibá Construtora, a primeira missão dos três sócios José Antônio, João Pedro e Paula Tanajura era desenvolver um projeto exclusivo, acessível e com todos os itens que o mercado necessitava.
Segundo José Antônio Tanajura, diretor executivo, técnico e comercial da construtora, durante entrevista ao Radar Imobiliário na rádio Metrópole, no sábado (31), a empresa em 2015 observou essa oportunidade de investir em um local adequado e maduro, que foi o Litoral Norte da Bahia.
A partir da identificação da melhor área, em Imbassaí, que inclusive na época já passava por grandes reformulações em relação à infraestrutura como calçamento, esgotamento sanitário, ciclovia e o próprio crescimento da Vila, começou a elaborar os estudos que adequassem o novo empreendimento imobiliário ao mercado e ao local.
Até hoje, Imbassaí passa por reformulações o que deixa o local propício tanto para frequentadores, mas principalmente para os moradores. O local deixou de ser visto como um ambiente hoteleiro e hoje conta com serviço e comércio de qualidade e essenciais para o dia a dia. Mesmo com características de cidade de interior, como disse José Antônio, a vila é bem estruturada com farmácia, dentista, academia, contador, pilates, dentre outros, o que dá mais qualidade de vida a todos.
“Imbassaí está próxima de ser reconhecida por todos do mercado baiano e já se percebe isso com a desenvoltura na velocidade de vendas dos produtos imobiliários em geral”, disse.
O Residencial OAHU Alto do Imbassaí prestes a ser entregue em março de 2021, foi concebido de uma forma bem especial. Isso já partiu do entrosamento da empresa com o escritório de arquitetura de Caio Bandeira e Tiago Martins, o Architects+Co.
“Por princípios e valores semelhantes conseguimos materializar o projeto com todos os detalhes”.
Ele que começou já com o nome definido, o que reflete a força do OAHU, que como adiantou o executivo pode ser usado como marca para futuros empreendimentos situados nas praias do Litoral Norte da Bahia.
Com o conceito e as premissas bem definidas o trabalho foi feito de forma interativa com a equipe e chegou ao projeto final com detalhes especiais e exclusivos.
São 40 apartamentos divididos em 10 módulos com quatro unidades cada – dois no térreo e dois no primeiro pavimento. O condomínio é construído em uma área de 7 mil m² e cada unidade com 79 m² é composta por 2 suítes, lavabo, cozinha americana, área de serviço, sala de estar/jantar, varanda e deck de madeira descoberto, além de duas vagas de garagem privativas.
Sobre essas características da tipologia de dois quartos, o principal fator foi o conforto para a família. Mesmo com um valor acessível, a empresa investiu em soluções tecnológicas que propiciassem um preço competitivo sem perder a qualidade dos produtos aplicados em cada unidade.
O empreendimento ainda conta com estrutura completa de lazer, lounge com espaço gourmet, academia na natureza, parque infantil, bicicletário, piscina adulto com cascata e prainha, piscina infantil e mirante com vista para o mar. Guarita blindada com clausura, vagas de visitantes, carro de golfe para transporte interno de pessoas e bagagens, além de um projeto paisagístico diferenciado com replantio de plantas nativas da região.
CONDIÇÕES ATRATIVAS
Com unidades a partir de R$ 447 mil, Tanajura destacou a parceria feita com a Caixa Econômica Federal para oferecer condições de pagamento atrativas. Mesmo sendo o primeiro projeto, a partir do trabalho criterioso feito pela empresa, esta obteve aprovação rápida com a instituição para financiar 80% da unidade.
“Após essa união, as vendas cresceram acentuadamente e está sendo um diferencial no OAHU Alto do Imbassaí”.
INVESTIMENTO EM SEGUNDA MORADIA
Outro ponto ressaltado pelo diretor é a compra do imóvel para locação, principalmente por temporada. A dinâmica dos aluguéis por aplicativo e sites, como o AirBnB, além da busca por conforto, tranquilidade e natureza está atraindo investidores que procuram aumentar a renda, já que a taxa Selic em 2% inviabiliza as aplicações no mercado financeiro.
“Percebemos famílias que perderam qualidade de vida por conta da pandemia, mas não tiveram queda acentuada da renda e com isso estão migrando para o mercado imobiliário e a segunda moradia, é a opção de um investimento seguro”.
Por fim, o executivo antecipou que a empresa já estuda lançamentos e em breve vai divulgar informações do novo empreendimento.
Mais informações através do número (71) 99623-3216 ou no site https://www.jequitibaconstrutora.com.br/oahu-imbassai/.